Financiamento de Veículo vale a pena? Como Financiar Barato?



Comprar um carro ou moto é o desejo de muitas pessoas que desejam obter independência para se locomover para onde e quando quiserem. Hoje em dia, está cada vez mais fácil adquirir um veículo, pois as lojas oferecem condições de pagamentos diversificadas, possibilitando que o cliente escolha aquela que mais se adequa ao seu bolso.

Porém, as novas formas de pagamento não reduzem os preços dos veículos. Geralmente, carros novos e seminovos são comercializados por valores bastante altos, obrigando a maioria dos consumidores a comprar este produto e realizar o pagamento em parcelas através de um financiamento. Mas, será que financiar um veículo vale a pena? Confira abaixo:


Vale a Pena Financiar um Veículo?

vale a pena financiar carro?

1.1 – Ao fazer um financiamento, o carro irá ficar no nome de quem está comprando desde o começo da transação. Dessa forma, se por um acaso o dono tiver dificuldades financeiras para quitar o produto, ele poderá vendê-lo para quitar a dívida, sem acarretar nenhum transtorno ao novo comprador.

1.2 – Quite as parcelas a qualquer momento. Na modalidade de financiamento, o consumidor tem autonomia para antecipar ou quitar as parcelas no momento que desejar. Assim, o consumidor pode se livrar do aumento das taxas de juros, visto que estas aumentam o valor final pago pelo veículo.

1.3 – Compre e saia da loja com o carro. O financiamento permite que a pessoa compre que a pessoa compre o veículo, mesmo sem ter todo o dinheiro em mãos e saia da loja dirigindo. Esta modalidade de pagamento traz praticidade, não é necessário esperar ser sorteada, como acontece nos consórcios.

1.4 – Pague diretamente para o banco. Durante o financiamento, as parcelas são pagas para o banco, o que permite que a pessoa negocie as parcelas com valores que estejam de acordo com o seu orçamento mensal.

1.5 – Negocie juros baixos. Uma das possibilidades do financiamento é dar um valor de entrada no veículo e parcelar o restante. Dessa maneira, pode-se negociar juros mais baixos, além de tornar o prazo de pagamento menor.

+ Recomendamos: Simulador de Financiamento de Veículos Grátis Online

financiar veículo

Quais as Desvantagens de Financiar um Veículo?

2.1 – Pagar juros. O pagamento de juros é uma das principais desvantagens de financiar um veículo, pois as taxas usadas no mercado para este tipo de negócio são bem maiores do que as feitas pelo leasing. Dessa forma, ao quitar o produto, se somar os juros será possível notar que foi pago mais do que o valor real do carro.

2.2 – Terá o seu orçamento comprometido. Será necessário destinar mensalmente uma determinada quantia dos seus rendimentos para quitar a dívida, do contrário o seu nome ficará sujo na praça ou mesmo o veículo será tomado pelo banco.

Conclusão:

Bom, o mais recomendado é economizar para pagar o veículo à vista. Mas, se não for possível, o financiamento é uma boa opção, porém, procure dar uma boa entrada para reduzir o valor e a quantidade de parcelas.

Dica:

Antes de fazer o financiamento do seu veículo faça orçamento em instituições ou lojas diferentes, pois há variação de preços.

Aviso:

O financiamento tem juros, o que acresce o valor final pago pelo veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *