Financiamento de Veículos Santander – Simulador e Taxas



Pensando em trocar de carro? O financiamento de veículos Santander pode ser uma boa escolha.

Com o financiamento de veículos Santander, é possível comprar um carro com várias opções. É possível comprar um 0 km à vista na concessionária e definir as condições de pagamento com o banco. De acordo com as necessidades do cliente, o financiamento de veículos Santander pode se estender por até 60 meses (com prestação inicial em até 59 dias da assinatura do contrato).


O valor total da aquisição – até 100% do preço do novo carro – pode ser negociado. O Santander financia veículos com até dez anos de fabricação. As parcelas são fixas; portanto, o tomador do empréstimo sabe exatamente quanto terá que desembolsar mensalmente.

O Santander oferece três opções de financiamento de veículos. Com o FinAuto, indicado para compra e venda entre pessoas físicas. De acordo com o site do banco, a transação é analisada em apenas um dia, o carro pode ser pago em até 60 vezes e, em caso de venda, é pago o valor à vista.

financiar carro santander

Financiamento de Veículos Santander

O crédito direto ao consumidor (CDC) permite a aquisição de automóveis, motos, embarcações e acessórios. O prazo é de até 72 meses para o financiamento de veículos novos (varia de acordo com o bem ou serviço contratado) e o pagamento pode ser feito através de carnê ou débito automático.

O cliente pode optar por contratar também o Santander CDC Protegido, seguro contra morte ou invalidez permanente e cobertura de até três meses em caso de desemprego involuntário ou incapacidade física temporária. Quanto maior o número de serviços contratados, melhores se tornam as condições de pagamento.

Tanto na contratação do FinAuto, quando do CDC, incide a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para operações trazidas de outros bancos (a chamada portabilidade de crédito), no entanto, não há incidência de IOF.

No leasing oferecido pelo banco, não há cobrança de IOF, nem de taxa de cadastro. Trata-se de um arrendamento comercial, em que o veículo financiado fica em nome do Santander até a quitação integral da dívida. No final do contrato, o cliente pode optar pela compra, a partir de um valor pré-estabelecido no início da negociação. Carros negociados através do leasing podem ser pagos em até 60 meses, em prestações fixas.

Como ocorre em todos os bancos, existem outros valores a serem pagos na aquisição de um veículo. O Santander oferece um simulador de financiamento, que apresenta a taxa de juros e a incidência de impostos e taxas – é o Custo Efetivo Total (CET). É possível comparar as condições, para fazer o melhor negócio.

carro financiado

Para os correntistas Santander

Os clientes do banco podem optar pelo débito automático em conta corrente do valor das parcelas. Além de ser mais prático, já que não há necessidade de deslocar-se ao Santander para fazer os pagamentos, os correntistas podem negociar melhores condições para o financiamento de veículos, que podem contratar o Seguro Auto Santander em condições especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *