Financiamento de Veículos mais Barato do Brasil



É preciso muita pesquisa para encontrar o financiamento de veículos mais barato.

Quem pretende encontrar o financiamento de veículos mais barato deve escolher primeiramente como o novo bem será adquirido. Concessionárias e bancos oferecem três opções: consórcio, crédito direto ao consumidor (CDC) e leasing.


O importante é procurar os simuladores de financiamento de veículos, disponibilizados pela maioria dos bancos e por algumas concessionárias e montadoras na internet. O comprador pode verificar as melhores taxas de juros e prazos e decidir-se pelo melhor negócio.

Pesquisa do Banco Central do Brasil em 2013 indicou que as taxas prefixadas (já embutidas no valor da mensalidade) variam de 9,07% a 54,44% ao ano: este é um bom motivo para caprichar na pesquisa para encontrar o financiamento de veículos mais barato.

financiamento barato de carro

Qual o Financiamento de Veículos mais Barato do Brasil?

Quem tem uma reserva financeira deve utilizá-la para dar como entrada do veículo. Com isto, o prazo para pagamento irá se reduzir e a dívida será consideravelmente menor. Mas antes de definir o valor da parcela, é preciso pensar também nos gastos com estacionamento, combustíveis e a manutenção do carro, para não comprometer o orçamento. Alguns simuladores calculam estas despesas, somadas às prestações mensais.

Os bancos das montadoras (Ford, Fiat, VW, etc.) costumam oferecer taxas mais atraentes para o financiamento de veículos. Só é preciso tomar cuidado e resistir às ofertas de acessórios, que costumam estar presentes nos pacotes oferecidos pelos fabricantes.

financiar carro barato

Consórcio de Veículos barato

No consórcio, é contratada uma carta de crédito com o valor necessário; o pagamento pode ser feito em até 70 meses. Os interessados formam um grupo de até 70 pessoas; mensalmente, um dos componentes é sorteado. Outros podem receber a carta oferecendo lances fixos ou livres em assembleias.

As taxas de juros variam de 2,5% a 4,5% ao ano, bem mais baixas do que as praticadas nas demais opções (CDC e leasing). O problema dos consórcios é que o veículo (que pode ser 0km ou seminovo com até dez anos de rodagem) pode demorar muito tempo para sair. Além disto, para carros de passeio, sem vínculo com o trabalho, é melhor procurar uma aplicação financeira que renda mais do que o consórcio e programar-se para investir todos os meses o valor que seria utilizado para o financiamento.

+ Confira: Simulador de Financiamento de Veículos Grátis

Outro ponto a ser considerado: muitas instituições afirmam que não é necessária a consulta ao SPC e ao SERASA para contratar um consórcio de veículos. Isto é meia verdade: o carro só é entregue para pessoas adimplentes (depois que o bem é sorteado, a dívida se torna um empréstimo comum).

financiar carro barato

CDC e Leasing baratos

Os prazos podem atingir até 72 meses nestas opções, mas é preciso lembrar que, quanto mais parcelas, maiores serão os juros cobrados. A diferença é que, no caso do CDC, o veículo sai em nome do proprietário, alienado ao banco. No leasing, o bem fica em nome do banco até o pagamento integral da dívida.

Ao contratar um CDC, o comprador pagará parcelas fixas, mas é possível antecipar as parcelas finais, para obter uma redução dos juros. No leasing – que na realidade é uma forma de aluguel –, os juros são mais baixos, mas haverá um valor residual a ser pago no final do contrato, que deve ser quitado para que o veículo seja finalmente transferido para o nome do proprietário.

Um comentário em “Financiamento de Veículos mais Barato do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *