Como Comprar um Carro por Financiamento e à Vista



O automóvel está entre os bens mais adquiridos no Brasil na última década. Nesse artigo te ajudaremos a entender como comprar um carro por financiamento ou à vista.

Sabemos que este o fato de comprar um carro se deve à ascendência da classe econômica média, que deixou de comprar apenas nos produtos básicos e passou a investir em itens com valores mais altos. A demanda por carros também aumento o número de empresas que os comercializam, oferecendo inúmeros formas de compra.


comprar carro

Você está pensando em comprar um carro? Saiba que existem vários métodos para realizar este objetivo. Especialistas em economia, apontam que a melhor coisa a se fazer é economizar até juntar todo o dinheiro necessário pode adquirir o automóvel. No entanto, nem sempre isso é possível, não é mesmo? Se este é o seu caso, calma, pois é possível recorrer ao parcelamento ou financiamento, que se torna mais acessível ao seu bolso.

Há muitas empresas por aí oferecendo diversas facilidades na hora de vender um automóvel, mas que podem se reverter em problemas depois da compra. Por isso, é recomendado fazer um vasta pesquisa e entender sobre este processo antes de efetuar a aquisição. Para te ajudar, nós iremos trazer aqui, mais informações e dicas sobre como comprar um carro. Confira abaixo:

Comprar Carro Novo ou Usado?

Antes de qualquer coisa, é necessário que você determine que tipo de automóvel irá comprar, se um novo, seminovo ou usado. Esta decisão deve ser feita com base nas suas necessidades e dinheiro disponível para realizar a compra. Se você tem uma verba maior para gastar, pode-se adquirir um automóvel 0Km.

Agora, se você procurando por um veículo, mais pela necessidade de se transportar, do que pelo desejo de consumo em si e tem pouco dinheiro para investir, uma boa dica é optar pela compra de um carro seminovo ou usado, que possuem um preço mais acessível. Porém, é necessário ter cuidados para escolher um automóvel que esteja em boas condições.

comprar carro a vista

Como Comprar um Carro à Vista

Conforme já foi dito, muitas especialistas em economia afirmam que a melhor forma de adquirir um bem de grande valor é economizando para conseguir pagar à vista, ficando livre das dívidas. Se você também concorda com isso, é necessário começar fazendo um planejamento de longo prazo.

Determine o valor do carro que você pretende comprar. Na sequência, passe a fazer uma certa retirada dos seus rendimentos mensais para guardar, que deve ser de, no mínimo, 10%. Para a sua maior segurança e disciplina, recomenda-se que o dinheiro seja aplicado em uma conta bancária, o que também ajuda a render um juro e aumentar a quantia aplicada. Quando você atingir a quantia total é só realizar a compra à vista.

Como Comprar um Carro Por Financiamento

Você não tem dinheiro o suficiente para comprar à vista e precisa de um carro com urgência? Então, neste caso, a melhor alternativa é recorrer ao financiamento do seu carro próprio. Esta modalidade pode ser usada para adquirir um automóvel novo 0Km, seminovo ou usado, independente do preço que é cobrado.

comprar carro por financiamento

Para comprar um carro por financiamento, a sua primeira missão é fazer uma ampla pesquisa para descobrir quais são as concessionárias da sua região que oferecem esta modalidade de pagamento para os seus clientes, o que é fácil de se fazer, pois hoje em dia, praticamente, todas estas empresas trabalham em parceria com instituições bancárias financiadoras.

Antes de ir até as concessionárias, saiba que você pode poupar o seu tempo realizando as simulações de financiamento através da internet. A maioria das empresas disponibiliza esta ferramenta em seus sites, em que é possível calcular o valor total do carro, em quanto tempo será pago e os juros que irão incidir sobre as parcelas até a quitação do automóvel.

Fez a simulação e escolheu a concessionária que mais atende às suas necessidades? Agora, é o momento de partir para a parte prática do financiamento. Reúna os seus documentos pessoais, tendo as originais e as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e renda, que pode ser apresentado através do holerite ou extrato bancário.

Vá até a concessionária da sua preferência e solicite o financiamento do carro de seu interesse. Para que o procedimento seja realizado, você passará por uma avaliação de crédito para verificar se não existem pendências em seu nome. Feito isso, o banco que trabalha com a empresa irá pagar o carro e você fica responsável por pagá-lo à financiadora.

+ Confira também: